top of page

C B P - Indústria do Conforto

LOGO CBP.jpg

CBP Indústria Brasileira de Poliuretanos LTDA

A CBP é uma empresa parceira da Liga Quiropraxia Brasil, tendo sido avaliada pela comissão de especialistas do Instituto Coluna Vertebral e obtido certificação Quiropraxia Brasil e Instituto Coluna Vertebral, na fabricação de produtos:

1.     King Koil

2.     Inducol

3.     CBP Indústria do Conforto

O parecer de Certificação: O significado da Certificação de Qualidade.

Quando uma empresa busca certificação de qualidade, se coloca em “cheque”, uma posição de questionamento, onde se submete a uma auditoria e inspeção dos processos que envolvem a industrialização, a comercialização e o relacionamento com clientes. Somente empresas que buscam a excelência, procuram se submeter a processos de certificação de qualidade o que demonstra o desejo pelo aperfeiçoamento através da avaliação externa e do olhar crítico. O interesse ao se permitir avaliar, considerar os resultados dos esforços feitos no processo industrial e também de ouvir críticas, motiva novos esforços e metas a serem realizados no futuro, para alcançar o melhor a ser oferecido, promover ainda mais aceitação do mercado e realizar a satisfação dos clientes. A qualidade é simplesmente um processo vital de realização, de um princípio, de uma filosofia a qual está ligada a realização humana de superação. Oferecer e alcançar o melhor, de estar na vanguarda em tecnologia, gestão de processos, relacionamento com o cliente, enfim, bem-estar da sociedade.

A CBP, Inducol e King Koil obteve certificação do Instituto Coluna Vertebral e do Quiropraxia Brasil, no padrão GOLDEN, sendo são avaliado aspectos de qualidade no processo industrial, confecção e distribuição dos produtos. Também no escopo terapêutico, este último aspecto observando premissas de conforto e ergonomia da tecnologia dos colchões, minimizando o estresse biomecânico, facilitando o funcionamento do sistema nervoso, promovendo qualidade de vida durante o sono. A certificação de qualidade é a sinalização de que uma instituição se submeteu a um processo de avaliação e comprova um padrão mínimo de qualidade e acima de tudo, que se preocupa e se compromete com o processo de qualidade e a melhor relação de benefícios aos seus clientes em distintos aspectos.

Dupla certificação: Instituto Coluna Vertebral e Quiropraxia Brasil - Padrão Golden.

Devemos considerar que o grupo CBP, Inducol e King Koil é a primeira empresa a obter este nível de dupla certificação no Brasil, se destacando pela inovação, tecnologia e padronização no processo industrial, segurança, controle na produção, na seleção e no desenvolvimento da matéria prima, desde sua origem até sua distribuição final.  A obtenção da certificação envolveu treinamento e orientação, análise de componentes, matéria prima, documentação e inspeção direta em fábrica. A manutenção deste padrão de certificação irá decorrer com monitoramento anual, por parte da equipe de especialistas do Instituto Coluna Vertebral, todos devidamente registrado junto ANAFIQ - Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia e SBRTO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica.

bottom of page