top of page

História da Quiropraxia

WhatsApp Image 2022-02-26 at 13.41.28.jpeg

A quiropraxia nasceu na família “Palmer”, três gerações deles. Daniel David Palmer era geralmente referido como “DD”. Seu filho, Bartlett Joshua Palmer foi referido como "BJ". Sua esposa se chamava Mabel Health Palmer. O filho de BJ e Mabel, David D Palmer, costumava ser chamado de "Dave".

DD PALMER

O fundador  da Quiropraxia nasceu em 7 de março de 1845 e morreu em 20 de outubro de 1913. DD realizou seu primeiro, agora famoso, ajuste da coluna em 1895, aliviando um homem de sua surdez e outro de problemas cardíacos. Ele então começou a treinar outros na América, e a Palmer School and Cure foi fundada em 1897.

 

B J PALMER

BJ era seu filho e nasceu em 14 de setembro de 1882. Ele fundou a Palmer School of Chiropractic em 1906. Sua contribuição incluiu extensa pesquisa e descoberta de métodos aprimorados de ajuste e análise da coluna vertebral. Ele foi fundamental para estabelecer os padrões para a educação quiroprática e ganhar uma apreciação da quiropraxia em todo o mundo

MABEL HEALTH PALMER

NOSSA PRIMEIRA SENHORA QUIROPRÁTICA nasceu em 1881. Ela era esposa de BJ e estudou para se tornar uma Doutora em Quiropraxia em 1905. Ela era uma autoridade reconhecida em anatomia e instrutora na escola de Quiropraxia por mais de 30 anos. No entanto cabe salientar que não foi a primeira mulher na Quiropraxia.

DAVID D PALMER

Nascido em 12 de janeiro de 1906, neto do fundador e assumiu a presidência de Palmer em 1961. Parte do processo de credenciamento foi a mudança do nome corporativo da Palmer School of Chiropractic para Palmer College of Chiropractic, que é uma importante faculdade de Quiropraxia hoje.

Associação para a História da Quiropraxia

A Associação para a História da Quiropraxia, fundada em 1980, promove o estudo acadêmico e o registro da história da Quiropraxia. Publica e promove livros históricos e a revista Chiropractic History, realiza uma reunião anual e concede um prêmio anual. A associação está aberta a qualquer pessoa interessada.

 

Saiba mais sobre historia da Quiropraxia

 

https://www.historyofchiropractic.org/

Assista os vídeos sobre História da Quiropraxia:

 

https://youtu.be/wemLL-Elh8I

 

https://m.youtube.com/watch?v=h9uZcrrbp0U&feature=youtu.be

bottom of page