top of page

Idealizador

HABILIDADES CLÍNICAS.png

Pablo Fabrício Flôres Dias - Contato/Consulta

Graduando em Quiropraxia pela Universidade Feevale. Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Feevale Brasil (www.feevale.br). Especialista profissional em Quiropraxia e especialista em Fisioterapia Traumato-ortopédica. Título de especialista em duas especialidades, emitido pelo COFFITO Conselho Federal de Fisioterapia, após prova de títulos e conhecimentos. (www.coffito.gov.br).

Pós graduação Lato Sensu em Quiropraxia, e também , Fisioterapia Traumato-ortopédica e Esportiva. Também possui Formação de especialista em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa e capacitação em Acupuntura Japonesa pela Unisinos.

Coordenador nacional do Instituto Coluna Vertebral (www.colunavertebral.org). Diplomado em Reabilitação Traumato-ortopédica pela SBRTO Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica. ( www.sbrto.com.br).

Diplomação Master em Quiropraxia pela ANAFIQ. Com diversos seminários na área de quiropraxia, totalizando uma formação de mais de 2000 h com técnicas específicas de Quiropraxia incluindo prática clínica. Diplomado em Fisioterapia Manipulativa pela ANAFIQ (www.anafiqbrasil.com.br).

Atuou junto ao Esporte Clube Novo Hamburgo na primeira divisão do campeonato Gaúcho de 2004 como Fisioterapeuta. www.ecnovohamburgo.com.br

Atuou por seis anos como coordenador e responsável técnico do setor de Fisioterapia do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, até 2012 com experiência clínica envolvendo unidades de traumato-ortopedia, terapia intensiva, politrauma e doenças crônicas.

Estagio clínico em Clínica e cirurgia traumato-ortopédica, com  a coordenação do serviço de traumatologia, Dr. Rogério Santos Vargas, junto ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Na área de ensino atuou em diversos programas de especialização, extensão e aperfeiçoamento na área musculoesquelética no Brasil, e também no Chile. Atuou nos programas de especialização do Conselho Federal de Fisioterapia, participou dos programas de Diplomação em Reabilitação Traumatológica e Ortopédica, Fisioterapia Manipulativa Ortopédica e também Quiropraxia.  Capacitou mais de dois mil alunos na área de atulhamento seco nas abordagens regenerativas, modelo Trigger Point e Neuropático.

Experiência: docente pregressa:

  1. Universidade do Chile, programa de pós graduação na faculdade de medicina, curso de Kinesiologia.

  2. Programa de Especialização Profissional da ANAFIQ / COFFITO

  3. Faculdade Inspirar, em diversas unidades, pós graduação em Quiropraxia.

  4. Programas de Especialização e capacitação da SBRTO Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica

  5. Faculdade IBRATE, Pós Graduação em Quiropraxia

  6. Técnica de Thompson, Logan Basic, Gonstead, Diversificada, Extremidades e Técnicas de Liberação refléxica em diversos seminários.

  7. Agulhamento Seco e Acupuntura Clínica

  8. Habilidades Clínicas e Reabilitação Traumato-ortopédica.

 

Atuação Clínica

  1. Atualmente dedicado na prática clínica em Quiropraxia, nos métodos Gonstead, Thompson, Logan e Tecnicas Diversificadas.

  2. Assistência técnica judicial e pericial em traumato-ortopédica, na área civil, trabalhista e INSS.

  3. Consultas clínicas em Reabilitação Traumato-ortopédica e orientação técnica.

  4. Desenvolvimento e orientação de estratégias diagnósticas e planos de tratamento no controle da dor e na reabilitação musculoesquelética.

Formação em diferentes técnicas de Quiropraxia, como Gonstead Chiropractic Technique, Advanced Diversified, Thompson Terminal Point Technique, Logan Basic, SOT,  Quiropraxia Instrumental, Técnicas Somatoviscerais. Domina também técnicas de liberação miotendinea e miofascial, direta, refléxica, manual e instrumental. Experiência e formação desde 2008 na área de Quiropraxia.

Dr. David Pierce DC USA, após um período de treinamento na Unidade do Instituto Coluna Vertebral em Novo Hamburgo, deixa seu testemunho sobre os clínicos do ICV , Dr. Pablo Dias e seu colega Juliano Romani.

Dr. Pablo Dias, apresenta uma experiência Clínica na área de Agulhamento Seco e Acupuntura de desde 2002, tendo atuado principalmente na área musculoesquelética e também no controle da dor em pacientes de ambulatório clínico e também hospitalizados, muitos destes em pós operatório imediato.  Um dos primeiros Fisioterapeutas a atuar com os modelos de  Dry Needling, Neuropático , Regenerativo e Trigger Point. Na área de ensino até 2020 quando encerrou as atividades de ensino na área alcançou o número de mais de 2.000 (dois mil) alunos capacitados.

bottom of page