Propósito

Nosso propósito 


A  Liga Quiropraxia Brasil e Manipulativa Brasil é uma iniciativa que visa a comunhão de idéias e a moralização a atuação profissional no Brasil a organização, a colaboração, o respeito, a troca de informações e a promoção da saúde através da orientação e o esclarecimento aos profissionais de saúde em geral e a comunidade.


Entendemos que há necessidade de regulamentação das profissões de forma plena e respeitosa, permitindo que haja livre escolha dos pacientes a partir do esclarecimento pleno.
Entendemos que existe a necessidade de integrar e diferenciar as diferentes profissões  que atuam na área manipulativa, com suas peculiaridades, objetivando a regulamentação e a proteção da sociedade.


As profissões na área da saúde devem observar os preceitos pedagógicos, identidade cultural, científica, habilidades e peculiaridades técnicas ou diagnósticas. O ensino e a atuação profissional deve ser observada de acordo com pré-requisitos que assegurem a segurança da atuação profissional e a proteção a sociedade.

Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde) as profissões que atuam com terapia manipulativa são:

1.    Medicina: Especialidade de medicina física, manual. Formação médica, com 5 anos de graduação adicionados a programas de especialização ou residência.

2.    Quiropraxia: Profissão de nível superior com 4  à 6 anos de estudos universitários.

3.    Osteopatia: Profissão de nível superior,  com no mínimo  4  anos de estudos universitários.

4.    Fisioterapia Manipulativa: Fisioterapeuta Manipulativo Ortopédico, com 7 anos de estudos ao todo e certificação específica, sendo  4 à 5 anos de graduação mais 2 à  3 de estudos complementares  em Terapia Manipulativa Ortopédica. ( conforme site da IFOMT OMS).

A Liga Quiropraxia Brasil é uma iniciativa sem finas lucrativos de apenas fins mantenedores, promovendo grupos de estudos e seminários gratuitos e a divulgação de eventos e seminários de seus membros.

O site Quiropraxia Brasil  não ministra cursos de QUIROPRAXIA, os seminários online desta página são completamente gratuitos, mas frequentemente indicamos cursos de profissionais devidamente credenciados quando de utilidade pública.