Propósito
Nosso propósito
A Liga Quiropraxia Brasil e Manipulativa Brasil é uma iniciativa que visa a comunhão de idéias e a moralização a atuação profissional no Brasil a organização, a colaboração, o respeito, a troca de informações e a promoção da saúde através da orientação e o esclarecimento aos profissionais de saúde em geral e a comunidade.
Entendemos que há necessidade de regulamentação das profissões de forma plena e respeitosa, permitindo que haja livre escolha dos pacientes a partir do esclarecimento pleno.
Entendemos que existe a necessidade de integrar e diferenciar as diferentes profissões que atuam na área manipulativa, com suas peculiaridades, objetivando a regulamentação e a proteção da sociedade.
As profissões na área da saúde devem observar os preceitos pedagógicos, identidade cultural, científica, habilidades e peculiaridades técnicas ou diagnósticas. O ensino e a atuação profissional deve ser observada de acordo com pré-requisitos que assegurem a segurança da atuação profissional e a proteção a sociedade.
Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde) as profissões que atuam com terapia manipulativa são:
1. Medicina: Especialidade de medicina física, manual. Formação médica, com 5 anos de graduação adicionados a programas de especialização ou residência.
2. Quiropraxia: Profissão de nível superior com 4 à 6 anos de estudos universitários.
3. Osteopatia: Profissão de nível superior, com no mínimo 4 anos de estudos universitários.
4. Fisioterapia Manipulativa: Fisioterapeuta Manipulativo Ortopédico, com 7 anos de estudos ao todo e certificação específica, sendo 4 à 5 anos de graduação mais 2 à 3 de estudos complementares em Terapia Manipulativa Ortopédica. ( conforme site da IFOMT OMS).
A Liga Quiropraxia Brasil é uma iniciativa sem finas lucrativos de apenas fins mantenedores, promovendo grupos de estudos e seminários gratuitos e a divulgação de eventos e seminários de seus membros.
O site Quiropraxia Brasil não ministra cursos de QUIROPRAXIA, os seminários online desta página são completamente gratuitos, mas frequentemente indicamos cursos de profissionais devidamente credenciados quando de utilidade pública.