top of page

Propósito

Nosso propósito 


A  Liga Quiropraxia Brasil e Manipulativa Brasil é uma iniciativa que visa a comunhão de idéias e a moralização a atuação profissional no Brasil a organização, a colaboração, o respeito, a troca de informações e a promoção da saúde através da orientação e o esclarecimento aos profissionais de saúde em geral e a comunidade.


Entendemos que há necessidade de regulamentação das profissões de forma plena e respeitosa, permitindo que haja livre escolha dos pacientes a partir do esclarecimento pleno.
Entendemos que existe a necessidade de integrar e diferenciar as diferentes profissões  que atuam na área manipulativa, com suas peculiaridades, objetivando a regulamentação e a proteção da sociedade.


As profissões na área da saúde devem observar os preceitos pedagógicos, identidade cultural, científica, habilidades e peculiaridades técnicas ou diagnósticas. O ensino e a atuação profissional deve ser observada de acordo com pré-requisitos que assegurem a segurança da atuação profissional e a proteção a sociedade.

Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde) as profissões que atuam com terapia manipulativa são:

1.    Medicina: Especialidade de medicina física, manual. Formação médica, com 5 anos de graduação adicionados a programas de especialização ou residência.

2.    Quiropraxia: Profissão de nível superior com 4  à 6 anos de estudos universitários.

3.    Osteopatia: Profissão de nível superior,  com no mínimo  4  anos de estudos universitários.

4.    Fisioterapia Manipulativa: Fisioterapeuta Manipulativo Ortopédico, com 7 anos de estudos ao todo e certificação específica, sendo  4 à 5 anos de graduação mais 2 à  3 de estudos complementares  em Terapia Manipulativa Ortopédica. ( conforme site da IFOMT OMS).

A Liga Quiropraxia Brasil é uma iniciativa sem finas lucrativos de apenas fins mantenedores, promovendo grupos de estudos e seminários gratuitos e a divulgação de eventos e seminários de seus membros.

O site Quiropraxia Brasil  não ministra cursos de QUIROPRAXIA, os seminários online desta página são completamente gratuitos, mas frequentemente indicamos cursos de profissionais devidamente credenciados quando de utilidade pública.

bottom of page