top of page

Thompson Brasil

WhatsApp Image 2022-02-28 at 13.53.12.jpeg

Thompson Brasil
Uma técnica completa, especifica e abrangente. Suave para o paciente, leve e confortavel para o Quiropraxista utilizar com pouco esforço. 
Trata-se de um método específico quiropráxico desenvolvido por J. Clay Thpmpson, cuja filosofia se baseia no tratamento  de zonas de liberação considerada pontos terminais e observa a interferência das disfunções nestas zonas com repercussão  na articulação sacroilíaca gerando ou não alterações que são reações no comprimento de pernas. 
Thompson teorizou síndromes cervicais unilaterais, bilateral e supercompensada. Também  observa também aspectos de cronicidade da subluxação quiropráxica observando as adaptações realizadas pelo sistema musculoesquelético sobre músculos como eretores da espinha, psoas maior, musculatura do cíngulo superior e gradil costal.
Os Drops auxiliam o impulso, minimizando a força requerida para o ajuste.
A Quiropraxia de Thompson se fundamenta no ajuste articular da coluna vertebral através da Drop Table e de um protocolo de técnicas muito diferenciados.Dr. J. Clay Thompson, foi um dos mais importantes nomes da Quiropraxia mundial tendo desenvolvido a técnica Quiropráxica diversificada que mais influenciou o desenvolvimento da Quiropraxia em todos os tempos a Thompson Terminal Point Techinique. Também desenvolveu um dos mais confiáveis sistemas de avaliação em Quiropraxia a partir dos estudos em conjunto com a família Derifield. 
A Drop Table é uma mesa de ajuste mecanicamente assistido que potencializa o ajuste baseado na ação da gravidade. É um instrumento já popularizado na terapia manual, porém é utilizada de forma isolada e poucos sabem que foi desenvolvida na Quiropraxia que possibilita o uso mais fluente da técnica com a FULL Drop Table, através da técnica de pontos terminais de Thompson, quiropraxista da Palmer, que foi o criador do mecanismo de Drops. A técnica e o protocolo de Thompson pode ser utilizado fora da Drop Table, mas se torna mais efetivo com a mesa.
Na cinesiopatologia cervical a relação da avaliação do comprimento relativo das pernas é observada no diagnóstico e no tratamento da Síndrome Cervical Unilateral (direita ou esquerda), Síndrome Cervical Bilateral e Double Cervical Lock. O Leg Check desencolvido por Thompson para diagnóstico da cinesiopatologia sacroilíaca é empregado no diagnóstico das listagens de Derifield positivo e negativo. Outros testes são empregados como o Sacral Leg Check, Thompson Modified Arm Fossa Test, Teste de Thompson, entre outros, que visam trazer maior especificidade no tratamento quiropráxico, com ajustes, mais efetivos.
Para perpetuar a cultura da técnica quiropraxica desenvolvida por J. Clay Thompson criamos o grupo Thompson Brasil.

bottom of page